6 de fev. de 2008

The Daily Show with John Stewart

Jon Stewart deve ser hoje o sujeito mais engraçado dos EUA. Pelo menos na minha opinião. Desde 99 ele é o apresentador do The Daily Show. A estrutura do programa é bem simples. Ele fica sentando na bancada comentando os acontecimentos da semana, política, esportes... Eventualmente alguém é estrevistado ou uma reportagem especial é exibida. Parece bem chato, mas é engraçadissimo. Bom, pra quem aprecia humor americano...

Como as primárias americanas são o assunto do momento elas não poderiam deixar de aparecer em seu programa. Stewart é abertamente um democrata, nunca vi nenhuma declaração dele nesse sentido, mas pelo conteúdos dos comentários isso é bem claro. Aparentemente ele apoia Barack Obama também. No entanto isso não o impede de criticar os dois lados da coisa toda.

Como o Cae já colocou, na Quinta-Feira, dia 31 de Janeiro, aconteceu o debate Democrata, que teve a maior audiencia da história dos debates americanos. Como o programa só vai ao ar de Segunda a Quinta o comentário de Stewart sobre isso só foi ao ar na semana seguinte, Segunda-Feira, dia 4 de Fevereiro.



Ah, Jon Stewart será esse ano o apresentador do Oscar. Em 2006 ele também foi o apresentador.

Esse outro vídeo serve para ilustrar as reportagens engraçadíssimas que vão ao ar ocasionalmente. Não sei ao certo a data desta. Deve ter sido antes de Outubro de 2005, já que o reporter Stephen Colbert deixou o Daily Show para assumir seu próprio programa, The Colbert Report, que segue um linha parecida. Entre os antigos reporteres no programa também figura Steve Carell, de Todo Poderoso e O Virgem de 40 Anos.



No site oficial do programa (www.thedailyshow.com) é possível assistir mais videos.

Douglas

Nenhum comentário: