15 de dez. de 2007

homenagem II

"This titan of architecture, who once battled with Le Corbusier, who designed the city of Brasilia and defined the look of postwar Brazil just as João Gilberto defined its sound, who prefigured PostModernism in architecture, who began his career before the Wall Street Crash and who, in his youth, was the brooding image of Marlon Brando, is now as shrunken and ancient as a Ming vase."

Descrição no mínimo cômica de Niemeyer pela revista londrina Time publicada essa semana numa matéria cujo título, também com seu toque de comicidade é, "Why Oscar Niemeyr is The King Of The Curves?" . Gringos realmente tem uma necessidades de fazer umas definições, categorizar certas coisas, sei lá. Começam com o toque de brasilidade-exportação citando joão gilberto (óbvio) e demonstram por fim um grande poder de abstração concluindo com marlon brando e um vaso ming (?????).

ai vai então pra facilitar, marlon, oscar, oscar e vaso ming. Façam suas próprias escolhas...

>> leia o post inteiro

homenagem

"O sujeito sensível olha para o céu e vê que é pequenino, que é uma merda insignificante. Mas, de qualquer jeito, nada é importante, cada homem deixa sua historinha e acabou."
Oscar Niemeyer, 100 anos












memorial da america latina/sp

















oca, sp

>> leia o post inteiro

13 de dez. de 2007

2 entrevistas...

na correria pra suprir a tamanha ausência coloco duas entrevistas que me marcaram nesses últimos dias...

aqui com o senador pedro simon (pmdb - rs) e aqui com o jornalista e historiador Gilberto Maringoni comentando o referendo venezuelano  e o governo Chavez.  Ambas se encontram no portal Correio da Cidadania.

cae...

>> leia o post inteiro

contextualizando o conceito

Bruno Covas, deputado estadual (psdb-sp) em entrevista à folha de ontem:

Qual a sua posição?
- A carga tributária é alta. Mas eu não escolheira a cpmf pra cortar. Escolheira outros impostos. A cpmf tem o caráter de permitir que se investigue quem está sonegando. Agora, é uma quastão de momento. A oportunidade que tem a oposição de combater a carga tributária é com a cpmf. então, se fosse senador, eu votaria contra.

Isso me lembra uma discussão para preparar as eleições de 2005 do dce-unicamp, havia uma proposta, que eu defendia, de que o financiamento de todas as chapas seria do dce; as chapas não poderiam aceitar doações de sindicatos, partidos, ou de onde quer que seja. Quem quisesse doar doaria para um "caixa comum" das eleições a ser distribuído igualmente entre as chapas. Uma espécie de "financiamento público" - que é bandeira histórica do movimento estudantil - para as eleições do dce.  

Qual foi o argumento contrário que ouvi: companheiro, conceitualmente somos a favor da proposta mas contextualmente somos contra!!!  
Claro, essas pessoas não queriam deixar a grana que vinha por parte dos partidos e outros sindicatos. Logo vi que o interesse maior era poder e que a "democracia do movimento" era só interesse retórico mesmo. 

Ó coerência tucana...
Ao ler a declaração do bruno covas só me veio a frase conceitualmente somos a favor, mas contextualmente somos contra. Psdb e a burocracia do movimento estudantil estão mais próximos do que imaginam.

  abraços, caetano....

>> leia o post inteiro

a volta....

o buzina foi muito preciso, agora pós- trabalhos de fim de semestre podemos nos dedicar mais ao parou parou. Neste meio tempo sem atualizações o povo venezuelano negou as reformas constitucionais propostas pelo governo, Israel já invadiu a faixa de gaza, os russos, mostrando mais uma vez que gostam de líderes bombados e com cara de mal, deram uma votação monstruosa para Putin - apesar das inúmeras denúncias de fraudes não muito tratadas no brasil porque a mídia de cá estava mais preocupada em criticar as eleições venezuelanas seja o que acontecesse, o papa "lançou" uma nova encíclica e ontem, por fim, a cpmf foi derrubada. 
ainda temos que comentar muitos desses temas, eu especialmente pretendo falar na próxima semana do chavez e da encíclica papal. 

Agora deixo apenas uma foto aterrorizadora, ontem assistia a votação da cpmf pela tv uol - tenho esse estranho prazer em assistir tv senado e essas coisas, seja o que estiverem discutindo - e, balbúrdias a parte, chega o momento do discurso do senador Mão Santa (pmdb-pi) que, sem dúvida alguma, é um dos seres mais escrotos daquela casa, só de olhar da nojo,  ouvir falar então, minha nossa... Mão Santa no senado não dá, quem já viu ou ouviu esse ser sabe do que tô falando!!!
 


>> leia o post inteiro

12 de dez. de 2007

Boas Novas!

Apesar de uma semana inteira sem atualizações, escrevo para informa-los de algo muito bom. Estamos de férias! Sim, as tão sonhadas férias de verão... Eu pelo menos estou. Minha única preocupação desses dias pra cá é não acordar tão tarde pra não perder o almoço. Volto sexta feira pra casa dos meus pais e, com bastante tempo livre nas mãos, pretendo voltar a atualizar este Blog.

O Cae vai ficar por Barão Geraldo, "sede" do Parou Parou. Vai trabalhar 20 horas por semana, fora os bico. O Grama eu não sei. Mas independentemente disso, o importante é que agora nossas preocupações com a Unicamp acabaram. Só vão voltar no curso de verão, que começa em janeiro.

É isso. Vocês, nossos poucos leitores, podem avisar os amigos e parentes porque o Parou Parou não vai mais ficar parado. Eu acho...

>> leia o post inteiro