8 de abr. de 2008

Mais uma

a reitoria da UFMG foi ocupada na tarde de ontem  em decorrência dos atos de violência policial occoridos no dia 3 de abril. Ainda não encontrei nenhuma grande fonte de inforamções sobre a ocupação de maneira que não sei a pauta do movimento, como estão as cosias lá, como foi a ocupação e tudo o mais. 
 
estudantes em assembléia já dentro da reitoria

atualizando:  é esse aqui o blog da ocupação da ufmg e abaixo a pauta da ocupação:

Pauta

1.Audiência pública com a reitoria já! Temos direito a uma explicação.
Atendida.

2.Direito a realizar todo tipo de atividade política e cultural dentro do campus, nada deve ser censurado dentro de uma universidade.
Foi assumido um compromisso verbal.

3.Pela suspensão de todos os processos administrativos contra os estudantes que se manifestam em luta e não punir essa ocupação. Chega de punições.
Não atendida.

4.Retratação pública da Reitoria.
Não atendida.

5.Fim da parceria PM e UFMG. Segurança não é repressão e abuso de autoridade!
Não atendida.

6.Pela abertura de um inquérito administrativo para apurar e punir os responsáveis pela entrada da PM no campus, com comissão paritária a ser composta por funcionários, professores e estudantes, sendo esses últimos eleitos em assembléia.
Não atendida.

7.Queremos que a universidade faça uma denúncia na corregedoria da polícia. Vamos lutar pela punição de todos os excessos e agressões cometidas pela Polícia Militar
Não atendida.

8.Que todos os diretores de unidades se manifestem.
Não atendida.

9.Chega de ficar em cima do muro. queremos um posicionamento da reitoria também sobre outras agressões que estão acontecendo no campus como o trote documentado dos calouros de Engenharia que ofende toda a comunidade GLBTT.
Não atendida.


e alguns links para matérias recentes sobre aocupação da ufmg: g1, uai, último segundo e cmi.

Nenhum comentário: