26 de jul. de 2007

Quem paga a conta II ?

Hoje o dia está para números! Apresento um relatório hoje com as revistas "Carta Capital" e "Veja". Procurei analisar o custo real da revista, qual a relação do número de páginas para o número de páginas de propaganda, bem como qual a porcentagem de anúncio estatal no montante das propagandas. Usei para tanto as duas edições que circulam essa semana, o numero 454 da Carta Capital e o 2018 da Veja.

Seguem os números:


VEJA
- Preço:8,40, 132 páginas, 47 páginas de propaganda, sendo 4 destas de estatais. Não somei aqui os anúncios que correspondem a menos de uma página, mas são 2 de meia página e 5 de um terço de página.
Diante desses números chegamos ao seguinte: aproximadamente o custo da revista é de 10 centavos por página de conteúdo; 35,6% das páginas da Veja foram voltadas para propaganda, sendo que as estatais correspondem por 8,5% dos anúncios da revista.

Carta Capital
- Preço: 7,90, 76páginas, 13 páginas de propaganda, sendo 2 destas estatais.
Para Carta Capital chegamos aos seguintes dados: aproximadamente o custa da revista é de 12 centavos por página de conteúdo; 17,1% das páginas da Carta Capital foram voltadas para propaganda, sendo que as estatais correspondem por 15,3% dos anúncios da revista.

Nenhum comentário: