14 de jun. de 2007

Carta em resposta à "folha de são paulo"

ps. nossa (ou "nu", como diriam os mineiros) !!! hoje tem muitas cartas publicadas!!! talvez esteja meio cansativo, tudo.. mas enfim, a tirinha talvez dá uma amenizada, ela está no blog bacon das fadas que publica, entre outras coisas, material sobre a greve.

a carta a seguir foi escrita por alunos do IA/UNICAMP em resposta a uma matéria da folha de terça feira e foi enviada ao painel do leitor não tendo sido publicada até agora.


Somos alunos do Instituto de Artes da UNICAMP e gostaríamos de esclarecer alguns pontos a respeito da matéria "professores da USP encerram a greve e são vaiados por alunos" publicada no caderno Cotidiano do dia 12/06. Em primeiro lugar há um quadro a respeito da situação do movimento nas universidades públicas paulistas, neste é colocado que na UNICAMP professores e funcionários estão em greve em 4 unidades e alunos em situação normal. Tal situação não corresponde à verdade, aqui na UNICAMP ao menos 10 unidades estavam em greve estudantil até o fim do dia de hoje - IA, IFCH, IEL, IE, FE, IB, FEF, IG, Enfermagem e Arquitetura. Sendo assim achamos prudente a correção da informação.

Outra crítica que temos a fazer é sobre qual a razão de se privilegiar a cobertura da assembléia dos docentes da USP (onde relata-se a agressão injustificada por parte de um estudante) e não publicar sequer uma nota sobre a assembléia dos docentes da UNICAMP realizada no mesmo dia onde houve um ato de caráter totalmente oposto ao ocorrido na USP, em que alunos entregaram flores brancas de papel e sementes de girassol aos professores. O ato dos alunos evitou qualquer tipo de confronto e a assembléia ocorreu pacificamente tendo decidido a continuidade da greve docente e contrariando o indicativo de não continuidade aprovado em assembléia anterior.

Acreditamos na necessidade de uma cobertura plena do movimento de greve e que leve em conta a situação de outras universidades e portanto viemos nos expressar por meio desta carta.

Gratos,
Beatriz Y. Sano - dança/IA
Caetano T. Biasi - midialogia/IA
Fabio Reis - artes visuais/IA
Isabel R. Monteiro - dança/IA
Marina B. Michel - midialogia/IA
Paula N. Ramos - midialogia/IA

Nenhum comentário: