28 de jun. de 2007

Nota da reitoria/UNICAMP

Nota publicada pela reitoria da UNICAMP após a reunião de hoje com o estudantes .

A Unicamp retoma nesta sexta-feira seus serviços de emissão de diplomas, de homologação de teses e dissertações e de fornecimento de documentos acadêmicos a alunos de graduação e de pós-graduação, após desocupação das dependências de sua DAC (Diretoria Acadêmica) por um grupo de alunos que havia promovido sua invasão no último dia 18.

A desocupação se deu por volta das 14 horas de hoje, por decisão dos próprios alunos, que pela manhã enviaram carta à Reitoria comunicando sua intenção de abandonar as dependências da DAC, órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação e que atende a mais de 17 mil estudantes de 57 cursos de graduação e a aproximadamente 16 mil estudantes de 127 programas de pós-graduação.

Logo em seguida à desocupação, uma comissão da Reitoria recebeu uma comissão integrada por alunos e professores. Nessa reunião, a Reitoria informou que o cronograma das obras da Moradia Estudantil - uma das reivindicações do movimento - segue sendo executado conforme acordo firmado em 30 de março último com os estudantes.

Ao mesmo tempo - tema que também foi tratado durante a reunião - prosseguem os trabalhos da comissão encarregada de apurar responsabilidades no episódio da invasão das dependências da DAC.

José Tadeu Jorge
Reitor

Nenhum comentário: