21 de ago de 2007

Semestre novo, blog novo

Finalmente, após muito tempo, este Blog voltará a receber atualizações. Ontem, em reunião produtivíssima no Bar do Raimundão, os blogueiros Caetano, Enric "Grama", Élcio, Henrique "Baiano", André, Marcelo e eu, Douglas "Buzina", decidimos sobre o futuro do ParouParou. Fizemos um pequeno balanço sobre o que funcionou e o que não funcionou na atuação grevista do Blog e propuzemos novos conteúdos, assim como uma nova linha editorial.

Quanto a nossa atuação na greve do primeiro semestre das universidades públicas paulistas, a experiência foi incrivelmente positiva. Estávamos com média diária de 300 acessos, sendo quase um quarto deles de novos leitores. Conseguimos repercutir em outros blogs importantes, como o do Marcelo Coelho e o do Roberto Romano. Enfim, foi uma experiência muito bem sucedida e extremamente gratificante para o nosso pequeno grupo de blogueiros iniciantes.

Já em relação ao novo conteúdo a conversa foi um pouco mais demorada, mas extremamente proveitosa. Levando em consideração o viés de nosso curso, somos todos alunos de Midialogia, e nossos interesses pessoais, decidimos tomar o seguir caminho: O ParouParou agora abordará política e cultura nos meios de comunicação, em especial os impressos. A princípio nos comprometivemos a publicar, no máximo até terça feira, um artigo avaliando o conteúdo dos seguintes veículos: Carta Capital, Veja e a edição nacional de domingo da Folha de São Paulo. A escolha destes três veículos foi feita baseada na disponibilidade de leitura por parte dos membros deste blog.

O conteúdo de tais artigos será inteiramente de responsabilidade do autor, ou seja, ele estará autorizado a abordar o que quiser dentro de seu texto. Para os artigos sobre a Carta Capital o responsável é o Enric, para a Veja o Caetano e para a Folha eu, Douglas. Embora sejamos inteiramente responsáveis por veículos específicos, nada nos impede de, durante os posts diários, comentar algo publicado em outro jornal ou revista.


Além do conteúdo, teremos também outra identidade visual e outro esquema de organização. Esses serão implantados no decorrer da disponibilidade do nosso faz tudo Enric, ou seja, você internauta/leitor/blogueiro poderá se deparar com algo completamente diferente do dia para a noite. As mudanças visam reafirma uma nova identidade e melhorar a navegação entre os posts.

De resto, tudo continuará o mesmo. Continuaremos com a política de abordar as notícias dos pontos de vista mais diversos, sem restrições quanto ao conteúdo político ou editorial do veiculo abordado. Tentaremos ser neutros em nossos conteúdos editoriais e pessoais em nosso posts particulares. Enfim, tudo aquilo que foi bom e que bastante elogiado em nossa atuação grevista será mantida.

Por fim, nossa reunião acabou, pedimos mais algumas cervejas e continuamos bebendo até o frio nos expulsar do Bar.

Douglas

Nenhum comentário: