20 de dez. de 2007

leia hoje o que você vai ler amanhã

Um grande marco na era dos "jornais-digitais" foi quando o N.Y.Times disponibilizou, gratuitamente, todo seu conteúdo. Ótimo, pô, excelente. O Le Monde agora faz uma outra coisa, muito legal também, disponibiliza hoje a versão eletrônica do jornal que vai às bancas amanhã! A versão eletrônica é bem feita, realmente é o jornal no computador, prático de ler e tudo mais... quer dizer aparentemente porque com meu francês só foi possível mesmo saber que o jornal era de sexta feira e achar tudo muito elegante...hehehe.

Isso me lembra o acontecido na votação do referendo na Venezuela. Na segunda feira de manhã todos os jornais estampavam "chavez vai ganhar" "pesquisas mostram: surge o novo ditador", " o povo apóia o capeta" e coisas do gênero, porém a maioria das pessoas já sabiam que o resultado havia sido a derrota da proposta defendida pelo presidente venezuelano. Se antigamente o jornal de hoje era o lixo de amanhã, agora ele já é o lixo do próprio dia.

Quem quiser confira o le monde aqui.  


 a cópia do sítio do Le Monde, mais ou menos no centro da página, um pouco pra direita dá pra ver: "L'edition du 21 dècembre 2007 est en ligne. Que, traduzindo significa: a edição de 21 de dezembro de 2007 está em linha. 

cae, hoje com o senso de humor péssimo...

Nenhum comentário: