13 de jul. de 2007

Alguém me diz os porquês!

Essa é pra quem acompanhou a cerimônia de abertura do Pan Rio 2007:
(pra quem não viu: http://pan.uol.com.br/pan/2007/ultnot/2007/07/13/ult4343u1185.jhtm)

  • Quem vaiou o Presidente Lula?
  • Quem vaiou a delegação do Estados Unidos?
  • Quem que vaiou a delegação da Bolívia?
  • Quem que vaiou a delegação da Venezuela?
  • Por que o presidente não falou na cerimônia, de acordo com o cerimonial de mais de 52 anos de existência em que chefes-de-estado declaram os jogos abertos?
Afinal... Quem era esse público da cerimônia de abertura, que fica pra história como 'a massa brasileira que acolheu as delegações'? Essa torcida representa mesmo o Brasil? Ou quem pode pagar mais por uma entrada na cerimônia? Ou quem foi convidado?

Que fizeram de errado os/as atletas cujas delegações foram vaiadas para merecerem tamanho desrespeito? Belo exemplo de espírito olímpico demos...

Ah! aproveitando o gancho de 'olimpíada'... Pra quem é esse Pan 'de nível olímpico', como a rede Globo tanto insiste em dizer? Quem constrói estádios supervalorizados enquanto uma cidade rui aos pedaços, em uma guerra violenta? Ou será que eu deveria dizer um país?



Ass. Enric "Grama" Llagostera

2 comentários:

Unknown disse...

Parece ser apenas reflexo do que é e sempre foi de fato esse Pan. Algo de extremo mau gosto. Uma festa de abertura daquele naipe. Normalmente essas celebrações já são horríveis, mas o Brasil consegue sempre se superar! E diante de algo de tamanho mau gosto o que poderíamos esperar do público que estava lá?

Unknown disse...

O que não significa que Lula, Sergio Cabral e Cesar Maia não merecessem toda espécie de vaias. Principalmente no que diz respeito 'a organização desse Pan. O que torna mais bizarra ainda a coisa, será que as pessoas na abertura do Pan vaiavam o próprio Pan??