26 de mai. de 2007

Não é só universitário!

Quão importante é a Universidade na sociedade como um todo?


Estudantes e trabalhadores ocupam a reitoria da Universidade Federal de Alagoas

Cerca de 200 estudantes e trabalhadores do Movimento Terra e Liberdade (MTL) ocupam, desde quinta-feira, 24, a Reitoria da UFAL, em protesto contra a Reforma Universitária implementada pelo governo Lula e consolidada pela reitora Ana Dayse.

Os ocupantes reivindicam uma reunião com a reitora para discutir algumas pautas propostas, como a construção da Escola Agrotécnica voltada para a agricultura familiar e o ampliamento da assistência estudantil através da abertura do restaurante universitário para todos a preço popular, e a construção de uma nova residência para os estudantes.

As políticas exercidas na UFAL a coloca a serviço do setor sucro-alcooleiro, o grande responsável pela miséria alagoana, enquanto o atendimento as necessidades básicas dos trabalhadores é deixado de lado.

A reitora se nega a fazer uma reunião com os ocupantes em seu gabinete,onde estão alojados, alegando que sua integridade física não está garantida. No entanto, os estudantes já afirmaram que nada de mal será feito e que aguardam apenas uma oportunidade de diálogo.

Retirado de: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/05/383164.shtml

Nenhum comentário: